Poster Guerra Infinita.
Análise
Poster "Guerra Infinita"
Poster "Guerra Infinita"
Copyright: Marvel Studios https://www.marvel.com/movies/avengers-infinity-war |
Cores predominantes:
Azul:
"O azul é uma cor que faz referência aos mistérios e ao poder do mundo natural; é a cor dos oceanos e do céu. Possui conotações de constância, vitalidade, restauração e preservação da vida por sua associação com a água. O azul é percebido universalmente como frio e purificador."
Vermelho:
"O vermelho é a cor de carros esportivos velozes, da raiva, do perigo e do sangue. As pesquisas indicam que enxergar a cor vermelha faz o corpo produzir epinefrina, um produto químico que acelera a respiração, os batimentos cardíacos e a pulsação e elva pressão arterial. O vermelho é uma cor animada, dinâmica e energética. É passional, provocante, sedutora e estimula diversos apetites."
Laranja:
"O laranja é considerado uma das cores mais quentes. Extrovertida, lúdica e chamativa, é especialmente para adolescentes e crianças pequenas. Sua natureza vital e vistosa contém a paixão do vermelho, mas é acalmada pela natureza alegre do amarelo; assim, o laranja em geral induz uma sensação de calor."
Preto:
"O preto é, basicamente, a negação da cor. Na Europa e na América do Norte, é a matiz tradicionalmente mais associada à morte e ao luto. O preto é conservador e sério, mas também sensual, sofisticado e elegante. Eventos descritos como black-tie e dignatários quase sempre viajam em limusines pretas."
Referencia sobre as cores.
Ambrose, Gavin. Design básico cor / Gavin Ambrose, Paul Harris; tradução Francisco Araújo da Costa. Porto Alegre: Bokman, 2009.
A trama do filme fala sobre uma guerra (vermelho) que envolve o conhecimento (azul) das joias do infinito e onde elas estão, e especialmente a localização de de uma em especial, a joia da alma.
Joias essas que possuem poder, cada uma com seu poder e juntas um poder imenso. Muita energia (laranja) envolvida na trama, com pontos sérios e cômicos.
Guerra sem morte (preto) e sacrifício é um cenário difícil de imaginar. E mortes acontecem de ambos os lados da guerra.
O Grid
Grid modular na proporção de 16x24
Os módulos nesse caso podem ter sido usados para determinar tamanho e posição de cada elemento, no caso os rostos e a manopla.
O espaço que cada um ocupa revela o grau de importância dentro da composição.
Thanos e a manopla no alto ocupando espaços maiores do que os outros.
O posicionamento de cada personagem também leva em conta os acontecimentos do enredo.
Thor e os Guardiões da Galaxia próximos é uma referência ao encontro deles logo no início do filme.
Capitão América e Pantera Negra também juntos devido aos acontecimentos antes do Guerra Infinita.
Hulk, pequeno e lá em baixo no poster, acredito que devido a sua quase irrelevância nos acontecimentos. Dessa vez foi o Banner quem fez a maior parte do trabalho ou todo o trabalho.
O homem-aranha em baixo não faz juízo a sua participação mas acredito que por ter sido o último a entrar na equipe até aqui.
Ao traçarmos linhas diagonais e um círculo central podemos encontrar outros pontos de enquadramento das imagens e posição dos textos menores.
Podemos sobrepor as duas imagens anteriores e ver que as linhas e o grid modular não entram em conflito, um complementa o outro.
Hierarquia da informação
Cada informação tem sua relevância na composição, cada personagem ocupa um espaço e posicionamento de acordo com a participação e tempo de tela.
Por exemplo, o Hulk, apesar de ser o maior em porte físico, aparece pequeno e abaixo de quase todos os outros personagens, isso porque seu tempo de tela foi bem pequeno e sua importância nessa parte da trama quase nula. Ele está em uma inclinação chamada diagonal sinistra.
Thanos, no alto e em proporção maior do que todos mostra que ele é o personagem principal nessa história. Próximos a ele e por trás do portal (círculo) temos quatro personagens, dois deles ocupam um espaço muito pequeno, isso porque eles quase não relevância para o Thanos. Um tem uma joia do infinito mas não representa ameaça para o protagonista, é a personagem abaixo dele que tem maior participação na cena quando eles se encontram.
O homem-aranha, apesar de estar em baixo na composição, é o único personagem que aparece de corpo inteiro, está centralizado e em uma inclinação oposta ao Hulk, a diagonal barroca.
Thor e os Guardiões da galáxia bem próximos já que eles se encontram em uma parte do filme, e o Groot abaixo do Thor, personagens que vão ficar ligado de certa maneira depois do evento que da ao Thor uma nova arma.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, dica ou sugestão